Plano de Aula- Juniores- 1º mandamento.


Igreja Caminho Pleno –
Ministério Infantil –
O Desafio.
     Turma: Juniores                   Classe: Eva
                    Profª: Betânia e Kelen        Data:06/05/2012
 
Plano de Aula
Louvor:
Oração:                         
Frequência:
Recados:
Fontes:
Momento da oferta e dízimo: Música de Aline Barros – Viuvinha
Objetivo: Que as crianças saibam que Deus tem um padrão de vida para seus filhos e quer ter prioridade em nossas vidas.                                                                                                                                                  
Conteúdo: Não ame a outro Deus!
Versículo Chave: “Não terás outros Deuses diante de mim” Ex 20:3
Metodologia do versículo: Escrever o versículo na lousa e ir apagando as palavras uma a uma ate que os alunos sejam capazes de citar o versículo sem precisar ler.
Procedimento Metodológico: Todos estavam distantes de Deus... Então colocaremos imagens da natureza nas paredes da sala e pediremos que as observem, e então vamos ler juntos Sl 24:1 e 2, e explicar que o Senhor fez tudo tão belo e perfeito nesta Terra para nós.  Mas os homens se tornaram maus, violentos e ambiciosos, fizeram para si deuses falsos que os ajudavam em seus interesses egoístas.
Então Deus escolheu um homem em que pudesse confiar, “ABRAÃO”, (mostrar fantoche) que se tornou Pai do Povo de Deus.
O Senhor se revelou a Abraão, Isaque e Jacó e formou seu povo apartir dos doze filhos de Jacó. Houve então um tempo que o povo de Deus foi escrevo no Egito e então o Senhor levantou a Moisés (mostrar fantoche) para libertar o povo e fez muito milagres pra que todos soubessem que Ele é o “único” Deus.
Então lançaremos a pergunta: Vocês podem nos dizer que milagres Deus fez no Egito?
Deus faz um acordo com seu povo.
Deus abriu o Mar vermelho para o povo de Israel fugir do Egito, sustentou-os no deserto e os protegeu de todo mal (colocar figura do deserto). No deserto no Monte Sinai (Horebe) o Senhor lhes fez uma proposta, seria o seu Deus, os protegeria e ajudaria, mas eles seriam o seu povo, e O amariam e obedeceriam.No alto do monte deus falava com Moisés e lhe entregou as tábuas da Lei, (mostrar as tábuas a eles) que tinham os dez mandamentos.
Jesus nos ajuda a cumprir os mandamentos.Quando não cumprimos os mandamentos pecamos, e o pecado nos afasta de Deus, sendo assim o resultado do pecado é a morte... calma, calma, graças a Deus nós não vamos morrer se por acaso não cumprirmos os mandamentos, pois o Senhor enviou seu único filho (Jesus) para sofrer este castigo reservado para nós, a morte.


Que filho é esse, alguém sabe o nome?
Isso não quer dizer que podemos sair pecando não, temos que buscar a ajuda do Espírito Santo que toca os nossos corações e nos lembra o que é pecado para não cometermos esses erros.
Esta é mais uma prova do grande amor de Deus, deu seu único filho para morrer por nós, e em retribuição devemos decidir viver para Ele.
Por isso que o primeiro mandamento é: “NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM” Ex, 20: 3. De fato nada pode ocupar o lugar de Deus em nossas vidas, nem amigos, nem jogos, nem dinheiro, nem esporte, nem trabalho nem mesmo pai ou mãe.
Vamos dizer então juntos o primeiro mandamento
" Não terás outros deuses diante de mim."
Tema: entregaremos copias das páginas duas e três para devocional como tema e também para atividade em aula.
 
Avaliação: Explicamos as crianças que existem muitas coisas boas e que há tempo para tudo, mas Deus deve ter o primeiro lugar. Mostrar para eles o “pódio da vida” e convidar os alunos que decidiram colocar o Senhor em primeiro lugar, a formarem uma fila na frente das professoras para receber a oração.
Oração final.
Anexos:
Rua Jacob Luchesse, 2483 B. Santa Catarina Caxias do Sul – RS
Apóstolo Daniel e Daniele Viganó
Coordenadora do Ministério Infantil: Missionária Joelia Mattos Pichetti.
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plano de aula - Crianças - A travessia do Mar vermelho.

Plano de Aula - Jesus está voltando.

Plano de aula - Quem é Deus? Crianças.