Plano de aula - Crianças - Hum que perfume!

Igreja Caminho Pleno. MI O Desafio
Turma: Crianças                               Classe: Kids do Senhor
Profª Juli Bresola                           Data:17/03/2013.
 
 

Plano de Aula II



Louvor : Criança perfume do Senhor – Adrianna Arruda
Oração:                                 Frequência:
Recados: :) Trazer foto com a mãe.
:) No  próximo sábado começa os ensaios para a apresentação das mães, será um desfile e duas musicas.
Fontes: Guia, do professor, revisado e ampliado. A vida de Jesus e seus últimos, dias, Bíblia de estudo da Mulher, revista e atualizada, Editora mundo Cristão.
Anexos: Fotos
Oferta: Louvor da viuvinha, falar dos princípios de ofertar.
Objetivo: Mostrar que cada pessoa agrada a Deus quando faz Sua vontade.
Conteúdo: Humm! Que Perfume!
Versículo Chave: “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar quem está perdido.” Lucas 19;10. Sugiro que troques pode usar efésio 5:2, Sl 116:12, ou outro do estudo.”
Metodologia do Versículo: Fazer a encenação da mulher derramando o perfume em Jesus, sendo em forma de teatro, feito pelo professor e uma criança, montar a mesa para que outras crianças representem os amigos de Jesus. Usar um pouco de perfume. (infantil). Depois da encenação, dividir as crianças em grupos para compartilhar o que elas poderiam  fazer  por Jesus em forma de amor, fazer um quebra-cabeça por grupo para que todos juntos possam colorir,recortar e montar  a cena, como tema de casa dar folhas impressas dos desenhos representando a cena da mulher “perfumando Jesus’’.para que possam colorir juntamente com sua família(Coloquei la no tema) .
Procedimento Metodológico: Fazer o teatro com as crianças: Fazer dois grupos, cada grupo representara os discípulos na mesa, uma criança representa a mulher derramando o perfume na cabeça de Jesus.
Vai fazendo o teatro e explicando o estudo, mostrando para   elas o que uma simples atitude de amor por Jesus pode agrada-lo. 
Enquanto Jesus estava à mesa com alguns de seus amigos na casa de Simão, na cidade de Betânia, aproximou se de Jesus uma mulher com um vidro de perfume nas mãos, era muito caro e precioso, as pessoas tinham que trabalhar quase um ano inteiro para comprar um vidrinho daquele perfume.
Aquela mulher surpreendeu a todos derramando o vidro todo na cabeça de Jesus deixando o perfumado. 
Quando os discípulos viram aquilo, ficaram muito bravos e disseram uns para os outros;
“_Porque esta mulher fez isso¿ Que desperdício! Poderia ter vendido este perfume por muito dinheiro e dar aos pobres”. Todos ficaram falando mal do que  ela havia feito.
Jesus porém disse; “Por que vocês estão bravos com ela? Ela fez uma coisa boa pra mim. Vocês terão sempre pobres para ajudar,mas eu não estarei com vocês  durante muito tempo. Ela fez o que pôde ...eu vou dizer uma coisa a vocês,em qualquer lugar do mundo onde as minhas palavras forem pregadas, será contado o que esta mulher fez por mim.’’
Os discípulos acharam que o dinheiro era a coisa mais importante. Mas Jesus mostrou que demonstrar gratidão e amor a Ele e fazer aquilo que O agrada é o mais importante.
Tema: como tema de casa dar folhas impressas dos desenhos representando a cena da mulher “perfumando Jesus’’.para que possam colorir juntamente com sua família.
Avaliação: Maria ficou em casa com um frasco vazio... mas com o coração bem cheio! ...e é isso que importa!

Toda pessoa realmente agradecida ao Senhor, desejará dar a Ele a maior honra, e poderá manifestar esta dádiva, como Maria manifestou. Você somente precisa dar lugar deixar Jesus entrar no seu coração e tudo mais Ele fará por você e sua família. Se você assumir seu amor por Jesus e se envolver com Ele como Maria se envolveu, você também será surpreendido num gesto de mais profunda devoção ao Senhor. Pois Jesus merece! Seja como Maria, que demonstrou seu amor a Jesus, de maneira: extravagante, criativa e desembaraçada! 

Oração final:
Anexo: Fotos  da  encenação da Mulher derramando perfume na cabeça de Jesus.
























Rua Jacob Luchesse, 2483 B. Santa Catarina Caxias do Sul – RS
Apóstolo Daniel e Daniele Viganó
Coordenadora do Ministério Infantil: Missionária Joelia Mattos Pichetti.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plano de aula - Crianças - A travessia do Mar vermelho.

Plano de Aula - Jesus está voltando.

Plano de aula - Quem é Deus? Crianças.