Plano de aula - O cego é curado e crê em Jesus. - Crianças.





Igreja Caminho Pleno – Ministério Infantil – O Desafio.


Turma: Crianças                              Classe: Adão
 Profª: Juliana                                  Data: 09/08/2012




Plano de Aula


Louvor
Oração
Frequência                                                                        Recados
Momento da oferta e dízimo
Objetivo:  Levar a mensagem de JESUS Fonte de pesquisa:
Conteúdo: O cego é curado e crê em Jesus
Versículo Chave: Jo 9:5
Procedimento Metodológico:
1º Pedir para as crianças fecharem os olhos e então perguntar se eles conseguem ver alguma coisa, e explicar que existem pessoas que não podem ver de modo algum e que isso não quer dizer que Deus não os ama. Ele ama cada um do seu jeitinho.

 DESENVOLVIMENTO

Quando Jesus (fantoche) estava aqui na terra, encontrou um homem muito triste porque era cego (fantoche). Não havia nem uma pessoa que pudesse ajudá-lo. Nem mesmo os médicos podiam ajudar.                         Ele ficava sentado, triste, esperando que algumas pessoas lhe dessem algumas moedinhas. Quando viram aquele homem os amigos de Jesus, seus discípulos (fantoche) ficaram curiosos e perguntaram: Jesus porque ele é cego? A pessoa fica cega porque ela fez coisas erradas ou é malvada e Deus a castiga?                                                                                              
Jesus respondeu com muito amor: Nada disso, este moço é cego para Deus mostre o Seu grande poder.

Depois Jesus cuspiu no chão, fez um barrinho e passou nos olhos do cego (fantoche) e falou vá lavar os olhos.
O homem obedeceu.  E sabe o que aconteceu? (Deixe as crianças responderem.). Ele começou a enxergar! Jesus amou o cego, assim como Ele ama você também! Como Jesus é bom!
Muitos duvidaram que aquele homem era o cego que eles conheciam, e perguntaram: Não é este o homem que ficava sentado pedindo dinheiro?
- É! Diziam alguns.
- Não, não é. Mais é parecido com ele! Falavam outros.
Mais o homem dizia: Sou eu mesmo. E contava a todos o milagre que Jesus havia feito na sua vida. (fantoche).  As pessoas ficaram com tanta raiva dele, que o mandaram sair da sinagoga. (Explicar para as crianças que sinagoga era o lugar aonde eles iam para estudar a bíblia, como a igreja de hoje.)
Quando Jesus ficou sabendo que o homem tinha sido expulso da sinagoga, foi procurá-lo. Jesus lhe explicou que Ele era o filho de Deus. O homem ficou maravilhado e disse: Eu creio, Senhor! E se ajoelhou diante de Jesus
Aquele homem creu em Jesus e foi salvo dos seus pecados. 
3º APLICAÇÃO
 Jo 3:16
Jesus morreu por nós, por causa das coisas erradas que fazemos. Ex. falar palavras feias, desobedecer ao papai e mamãe, brigar com o amiguinho, etc. Mas Jesus não ficou morto, Ele ressuscitou ( explicar rapidamente o que é ressurreição). Ele vive e podemos conversar com Ele através da oração, Precisamos aceitar Jesus e para ser um missionariozinho precisamos crer em Jesus. 

Avaliação: Falar sobre como podemos nos comunicar com as pessoas e levar a mensagem de Deus. Criar um “mapa mental” e no centro do mapa escrever a frase: “SOU UM MISSIONÁRIO E LEVO A MENSAGEM DE DEUS” e aí colaremos imagens dos meios de comunicação            (telefone, rádio, TV, carta, revista, internet, etc.).  Obs. Misturar outras imagens junto para que eles possam identificar as corretas para serem coladas no mapa.


Oração final

Rua Jacob Luchesse, 2483  B. Santa Caterina   Caxias do Sul – RS

E-mail:ministerioinfantil.icp@gmail.com

Apóstolo Daniel e Daniele Viganó

Coordenadora do Ministério Infantil: Missionária Joelia Mattos Pichet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plano de aula - Crianças - A travessia do Mar vermelho.

Plano de Aula - Jesus está voltando.

Plano de aula - Quem é Deus? Crianças.