Plano de Aula - Jesus está voltando.


Igreja Caminho Pleno –
Rede crianças e juniores –
O Desafio.
        Turma: Kids 2                                      Classe: Crianças
                                                                                  Profª:      Taila Ignacio e Betânia Dutra  Data: 23/11/2014

Momento Descontração: Pedir para os pequenos como foi a semana.
Oferta: Colocar a musiquinha da Viuvinha e falar da importância de ofertarmos.
Oração: Realizar a oração juntamente com as crianças, para que assim elas vejam a importância da conversa com Deus.
Fontes: Revista Primário, Jesus - O Melhor Amigo. Editora Cristã Evangélica. Eiras Barbosa Denise e Suelen. Lição 5
Objetivo: Mostrar para as crianças a importância de estarmos preparados para a volta de Jesus, sendo obediente a Palavra de Deus.
Conteúdo: Jesus está voltando.
Versículo Chave: “Eis que venho sem demora. Bem-aventurados aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.”

Procedimento metodológico: Após a oferta e oração, vamos colocar os vídeozinhos:
A Bíblia é a Palavra de Deus e o vídeo das 3 palavrinhas.
Logo após, contaremos a história da vinda de Jesus.
Mostraremos algumas imagens retiradas de jornais sobre sinais da vinda de Jesus e cada criança recebeu uma folha de ofício para entregar na próxima aula. Nessa folha deve estar imagens ou desenhos que mostram a vinda de Jesus, tais como: terremotos, temporais, falsos profetas, acidentes, brigas...

Jesus está voltando!

Lembram crianças que quando Jesus foi para o céu, apareceu dois anjos que falaram: Por que vocês estão olhando para o céu? Esse Jesus que estava com vocês e foi para o céu voltará do mesmo modo que o viram subir.
Os anjos disseram que Jesus estava pertinho de Deus e que um dia iria voltar.
E não foram somente os anjos que falaram que Jesus iria voltar, o próprio Jesus falou ainda no velho testamento: “Na casa de meu pai há muitos cômodos, e eu vou preparar um lugar para vocês. Depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo, para que vocês estejam onde eu estiver.”
Que lindo né crianças. Jesus tem tanto cuidado conosco, que está preparando um lindo lugar para ficarmos e quer nossa presença em todos os lugares aonde Ele ir.
No livro de Apocalipse (último livro da Bíblia), João descreve com a ajuda de Deus que as forças do mal não vencerão, que a vitória pertence a Deus e a Jesus Cristo. As pessoas que continuarem fiéis a sua fé, receberam um grande prêmio: alguém sabe que prêmio é esse??? (Deixar as crianças responderem.)
O prêmio é a Vida Eterna crianças...
A Bíblia diz que ninguém sabe o dia ou a hora que Jesus voltará, mas Ele falou de alguns sinais que aconteceriam antes da sua volta.
Apareceriam falsos profetas, guerras, tremores de terra, fome, maldade, sofrimento.
Alguém já leu ou viu em jornais e revistas essas maldades acontecendo?
(Deixar as crianças responderem).
Jesus disse: Depois daqueles dias de sofrimento, o sol ficará escuro, e a lua não brilhará, as estrelas caíram do céu e os poderes do espaço serão abalados.
Jesus descerá nas nuvens, com poder e grande Glória. A grande trombeta tocará e Ele mandará os seus anjos em todo canto da terra. E os anjos reuniram os escolhidos de Deus.
Imagine quão maravilhoso será a volta de Jesus. J
Isso não significa que todas as pessoas irão para o céu, somente as pessoas que aceitaram verdadeiramente Jesus como Senhor e Salvador e obedecerem Sua Palavra.
Então crianças o que devemos fazer para irmos para o Céu, para ficarmos pertinho de Jesus?? (Respostas das crianças).
Precisamos estar com o coração limpo, sem pecado, aceitar Jesus como nosso Senhor e Salvador.
Devemos obedecer os nossos pais, não mentir, ajudar o próximo e sempre falar do amor de Deus por nós. Pois Jesus morreu na cruz pelos nossos pecados, então devemos sim ser obedientes a Sua Palavra.
Então, quem aceita Jesus como Seu Senhor e Salvador???


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Plano de aula - Crianças - A travessia do Mar vermelho.

Plano de aula - Quem é Deus? Crianças.