Plano de aula - Kids - Jesus Ama à todos.

 Plano de Aula
Professoras Juliane Vieira e Daniela Milde
Turma 3 á 8 anos  Dia 16/03/2014

 
Louvor: “Amor de nosso Deus (Diante do trono infantil
Oração:                                 Frequência:  Realizar em sala de aula.
Recados: Pedir para que tragam um amiguinho visitante no próximo domingo.
Fontes:  Revista primário. Jesus o melhor amigo. Dia do professor. Editora Cristã Evangélica.
Anexos: Fotos
Oferta: Louvor da viuvinha, falar dos princípios de ofertar.
Objetivo; Deus ama a todos incondicionalmente, mas todos precisam ter um encontro com Ele.
Conteúdo: Jesus ama à todos.
Versículo Chave: ‘’E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas’’. 2 Coríntios 5;17.
Procedimento metodológico; Escrever em uma cartolina o título da lição e cole- –o em um lugar de destaque na sala de aula.
Faça três placas de cartolina (tamanho de folha de ofício) de um lado uma figura que represente cada personagem, e do outro lado sua condição. Ex:     #Nicodemos (a figura de um homem bem vestido com aspecto de religioso): condição chefe religioso.
#Mulher samaritana (a figura de uma mulher triste) condição: muito pecadora.
#Crianças (figura de várias crianças, se possível que tenha Jesus ao lado delas) condição: simplicidade.
Faremos um poço com balde pequeno de sorvete. O balde será fixo em um isopor assim representando o poço da mulher samaritana (João 4,7).
Junto ás crianças faremos uma dinâmica, sendo ela uma coreografia da musica “O amor de Deus é tão grande” (Diante do trono infantil).
1º O amor de Deus é tão grande (abra os braços para o alto)
2º Me cerca pela direita (braços para a direita)
3º Me cerca pela esquerda (braços para a esquerda)
4º Me cobre pela frente (braços para frente)
5º Por trás (braços para trás)
6º Por baixo ( braços para baixo)
7º O amor de Deus é tão grande! (braços abertos para o alto).
Após a coreografia pedir para as crianças que ainda não são salvas para fazerem o apelo de aceitar à Jesus, e repetir com o professor dizendo a seguinte frase; “Senhor Jesus, sei que sou pecador reconheço que o senhor morreu por mim. Entra agora na minha vida e perdoa o meu pecado,amém”.Agora a criança que orou, levanta a mão para eu conhecê-la.(professor,após a aula dê um bom aconselhamento aquela criança que levantou a mão).
Para a criança salva; Se você já teve um encontro com Jesus, então sua vida deve ser diferente. Por exemplo; se antes você falava palavrão, mentira, brigava, agora não deve fazer isso mais. Você precisa orar e ler a bíblia para mostrar que tem uma nova vida.  
A lição de hoje vai mostrar que Jesus ama a todos (professor mostre o titulo da lição n cartaz),por isso vou ensinar a vocês um coreografia para mostrar como é grande esse amor de Deus (professor ensine a coreografia).
Hoje vamos ver o próprio Jesus demonstrando seu amor por varias pessoas: ricas, pobres, mulheres crianças, as quais são pecadoras e precisam ter um encontro com Jesus. Vamos conhecer algumas delas:
I-Nicodemos
Certa vez, quando Jesus passou por Jerusalém, fez grandes milagres, e muitos passaram a acreditar nele.
Havia um homem importante chamado Nicodemos, chefe dos religiosos que ouviu falar sobre Jesus e desejou ter um encontro com Ele. Mas Nicodemos tinha medo que seus amigos religiosos ficassem sabendo disso, pois eles não acreditavam que Jesus era o Filho de Deus. Por isso foi a noite falar com Jesus, à sós.
Então Nicodemos disse a Jesus; ‘’Sabemos que és mestre vindo da parte de Deus...’’(Jo 3,2). Crianças, Nicodemos reconheceu que Jesus foi enviado por Deus, mas... ainda estava faltando alguma coisa.
Não basta para mim e para você reconhecer que Jesus é o filho de Deus. Você precisa entregar a sua vida à Ele. Nicodemos ainda não havia feito isso.
Jesus então respondeu: “...ninguém pode ver o reino de Deus sem nascer de novo...”
Ah! É isso que estava faltando. Nicodemos precisava de uma nova vida. O próprio Jesus disse a Nicodemos: “Porque Deus amou o mundo de tal...”
O amor de Deus alcançou Nicodemos, sua vida foi transformada e ele passou a ser uma pessoa diferente.
Você criança que freqüenta a igreja, canta no coralzinho, não falta  á nenhum domingo na Escola Bíblica Dominical quero lhe dizer que isto não basta para você ter a vida eterna. Você precisa ter um encontro com Jesus, entregar sua vida à Ele e assim ser uma pessoa diferente.
II-A Mulher Samaritana
Jesus e seus discípulos andavam por vários lugares. Certo dia eles precisavam passar por uma região chamada Samaria. Só que os samaritanos e os judeus não se davam bem. Mesmo assim Jesus foi.
 Parando perto de um posso de água (cisterna), encontrou uma mulher com aparência meio triste, pois ela tinha muitos problemas. Jesus se dirigiu até ela e disse: “ por favor me dê um pouco de água”(Jo4,7).Aquela mulher levou um susto, porque, Jesus sendo judeu, não podia conversar com uma samaritana.(professor recorde com as crianças o problema entre os judeus e os samaritanos).
Jesus ainda disse mais: “Se você soubesse quem Eu sou você me pediria a água da vida e nunca mais teria sede.” A mulher não estava entendendo exatamente o que Jesus queria dizer com isso, mas mesmos assim pediu dessa água tão especial. Jesus continuou a conversa e disse o quanto ela era pecadora. Mostrou as coisas erradas que ela andava fazendo; suas mentiras e suas maldades. Ela então naquela hora reconheceu seu pecado e Ele mudou sua vida. Quando Jesus falava da água da viva, estava falando d’Ele mesmo. Recebendo a Jesus você passa a ter uma vida diferente.
Imediatamente, ela saiu dali e contou a todos o que Jesus havia lhe feito.
Sabem crianças a bíblia diz em Romanos 3;10a 16 que não há nenhum justo , e que todos nos somos pecadores e precisamos de Deus.
Que tal ter um encontro com Jesus hoje ¿
III- As crianças
Não foram somente os adultos que tiveram um encontro especial com Jesus, mas também muitas crianças. Elas foram trazidas a Jesus, Ele as colocou no colo e as abençoou.                                                                                                                                                                
  Metodologia do versículo: Levar em aula figuras de pessoas tristes e alegres fazendo a divisão em uma cartolina pedindo que as crianças nos auxiliem na colagem para assim entenderem como a vida fica melhor com Jesus.
Avaliação:  Professor, use as placas mostrando os personagens e peça as crianças para falarem a condição de cada um peça para as crianças dizerem os mais variados tipos de pessoas que precisam de Jesus , você vai anotando no quadro. Ex; o presidente da republica, o governador, o professor, o faxineiro, o menino de rua, o menino rico, etc. Agora ore por elas (pelas pessoas citadas). Recorde a coreografia “O amor de Deus é tão grande”  
 Tema: Compartilhar com os pais e irmãos sobre o que aprenderam da aula dada.  E decorar o versículo chave que será entregue a cada criança.
Anexos: Fotos da dinâmica em aula com as crianças.


 Rua Jacob Luchesse, 2483 B. Santa Catarina Caxias do Sul – RS
Apóstolo Daniel e Daniele Viganó
Coordenadora da Rede O Desafio: Missionária Joelia Mattos Pichetti.













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plano de aula - Crianças - A travessia do Mar vermelho.

Plano de Aula - Jesus está voltando.

Plano de aula - Quem é Deus? Crianças.