Plano de aula - Kids - Jesus esta vivo.

Plano de Aula
        Professoras Juliane Vieira, Daniela Milde e Marta de Lima  

         Turma 3 á 8 anos  Data 27/04/2014

Louvor: “Cristo ressuscitou  (http://www.ouvirmusica.com.br/musica-infantil-gospel/2124164/#mais-acessadas/1993384
Oração:                                 Freqüência:  Realizar em sala de aula.
Recados: Pedir para que tragam um amiguinho visitante no próximo domingo.
Fontes:  Revista primário, Jesus meu melhor Amigo. Editora Cristã evangélica.
 (sepulcro)                 
 http://blogtiale.blogspot.com.br/2010/10/sepulcro-tumulo-de-lazaro-e-jesus.html
Anexos: Fotos
Oferta: Louvor da viuvinha, falar dos princípios de ofertar.
Objetivo; Mostrar que na ressurreição Jesus teve a vitória sobre a morte; hoje, Ele está vivo e ao nosso lado.
Conteúdo: JESUS ESTÁ VIVO.
Versículo Chave: “Foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as escrituras’’-I coríntios 15; 4.
Metodologia do versículo; Será feito um cartaz com o dizer bíblico e nele também um desenho do sepulcro e sobre ele uma camada de purpurina ou brilho (representando que Jesus ressuscitou e acima desse brilho o desenho de um céu )para que as crianças  entendam melhor como Jesus subiu aos céu. No final da aula será entregue a cada criança o versículo referente a aula e que será fixado em uma ovelhinha ,seu rostinho será feito de cartolina e seu corpinho com saquinho plástico que será preenchido com pipoca (conforme a foto do anexo) .Fixamos sempre um pirulito ou balas para as crianças.(Opcional)

Procedimento metodológico; O sepulcro será feito em papelão forrado com papel dobradura ou qual preferir, haverá uma entrada que poderá ser removida simbolizando a pedra de abertura. O anjo que estará dentro do sepulcro, as mulheres e discípulos que irão ao encontro de Jesus serão feitos com embalagem de Yakult (fica um tamanho ideal para representar as pessoas). Professor você pode acrescentar ao cenário algumas pedras para dar maior  realidade  para a historia, você pode pedir para que as crianças represente as pessoas assim poderão interagir e ter um entendimento melhor do que estão ouvindo.
Introdução: Os amigos de Jesus estavam tristes, por que Ele morrido e estava no túmulo.
Jesus já havia explicado aos discípulos sobre Sua morte, mas mesmo assim eles não conseguiam entender o que estava acontecendo. Depois de três dias tiveram uma grande notícia.

I – A PEDRA ESTAVA TIRADA
Quando ainda estava escuro, no domingo pela manhã, algumas mulheres foram ao túmulo. Elas compraram perfumes para perfumar o corpo de Jesus, pois era costume naquela época, quando as pessoas morriam, passarem perfume nos corpos. No caminho diziam: Quem vai tirar para nós a pedra que fecha a entrada do túmulo ¿
Elas estavam preocupadas, pois a pedra era muito grande. Ficaram espantadas quando chegaram e viram que a pedra estava tirada.
Entraram no túmulo e não encontraram o corpo de Jesus. Viram um moço vestido de branco, que era um anjo, sentado ao lado direito e ficaram muito assustadas.
Mas ele disse: “Não se assustem! Sei que estão procurando Jesus de Nazaré, que foi crucificado, mas Ele não está aqui; já ressuscitou’’.(Mc16,6).
O anjo falou para elas contarem aos discípulos. Então elas saíram do túmulo, apavoradas e tremendo.

II- DOIS DISCÍPULOS FORAM AO TÚMULO
Quando, os discípulos ficaram sabendo, não conseguiram acreditar naquela notícia. Pedro e João foram até lá para saber o que havia acontecido de verdade.
João ,correu mais que Pedro e chegou primeiro ao túmulo. Olhou para dentro mas não entrou. Então Pedro chegou e os dois entraram. Os panos que cobriam Jesus ainda estavam no lugar, mas vazios. Os discípulos perceberam que ninguém poderia ter roubado o corpo de Jesus, e que a história das mulheres era verdadeira. Jesus está vivo (ressuscitou)! Os discípulos então, voltaram para casa.

III- MARIA MADALENA ENCONTROU - SE COM JESUS
Maria Madalena ficou fora do túmulo, chorando. Ela ainda não conseguia entender o que havia acontecido. Então, viu um homem, que parecia ser o jardineiro, e disse: “Se o senhor o tirou daqui, diga aonde o colocou, e eu o levarei para o outro lugar”.
Nesse momento, Ele disse: “Maria “Ela percebeu que era a voz de Jesus e encheu-se de alegria.
Jesus mandou que ela contasse aos discípulos. Depois disso, Jesus apareceu aos discípulos, que entenderam o plano de Deus e foram anunciar a salvação em Cristo para muitos lugares.

APLICAÇÃO
As pessoas nascem, crescem e morrem. Jesus foi diferente, ele morreu, mas ressuscitou, mostrando assim o grande amor de Deus.
 (Que mandou Jesus ao mundo para morrer pelos nossos pecados) e seu poder (ressuscitando Cristo da morte).
Jesus, hoje, está vivo e está sempre ao nosso lado, em todos os momentos, nas horas alegres e também nas tristes. 

 Avaliação:  Em uma folha de oficio estará a seguinte frase: JESUS VIVE, em cada letra haverá um pontinho onde as crianças identificarão as letras para poder pintar e assim diferenciar dos demais espaços (segue o exemplo na foto do anexo).
 Tema: Compartilhar com os pais e irmãos sobre o que aprenderam da aula dada.  E decorar o versículo chave que será entregue a cada criança.













 Rua Jacob Luchesse, 2483 B. Santa Catarina Caxias do Sul – RS
Apóstolo Daniel e Daniele Viganó
Coordenadora do Ministério Infantil: Missionária Joelia Mattos Pichetti.













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plano de aula - Crianças - A travessia do Mar vermelho.

Plano de Aula - Jesus está voltando.

Plano de aula - Quem é Deus? Crianças.