Plano de aula - Kids - Jesus Cura

Plano de Aula
        Professoras Juliane Vieira e Daniela Milde
         Turma 3 á 8 anos  Dia 23/03/2014

 
Louvor: “Os dez leprosos (Resgate)
Oração:                                 Freqüência:  Realizar em sala de aula.
Recados: Pedir para que tragam um amiguinho visitante no próximo domingo.
Fontes:  Revista  primária. Jesus o melhor amigo. Dia do professor. Editora Cristã Evangélica.
Anexos: Fotos
Oferta: Louvor da viuvinha, falar dos princípios de ofertar.
Objetivo; Mostrar as crianças que Jesus cura não apenas fisicamente mas espiritualmente, também.
Conteúdo: Jesus Cura.
Versículo Chave: ‘’Ele mesmo tomou nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças – Mateus 8;17.
Procedimento metodológico; Para fazer o procedimento você vai precisar de:
*10 palitos de picolé
*um pedaço de papel branco
*um pedaço de isopor ou uma caixa de leite cortada ao meio c/ areia dentro para fixar os palitos.  
Os dez leprosos: cubra os dez palitos de picolé com papel branco, de um lado do palito pinte de marrom (para dar aspecto de sujeira). Do outro lado deixe em branco. Fixe os palitos na placa de isopor ou tabuleiro de areia.
No começo da lição deixe a face suja virada para as crianças. (representando a lepra).
                 Depois de Jesus curá-los, vire a face branca (representando a limpeza que Jesus faz na nossa vida). Cole papel vermelho num outro palito para representar Jesus (lembrando do seu sangue).
d) Bartimeu- amplie o rostinho para representar Bartimeu, mais deixe os olhinhos furados desenhe numa tira de papel olhos e cole atrás do rostinho o lho vai estar fechado, e depois poderá ser aberto. (poderá ser usado na apresentação da lição).

Na aula interior, vimos sobre o grande amor de Jesus. Vamos recordar a coreografia ¿ (professor, recorde com eles ).
Hoje, vamos ver sobre o Seu grande poder, e que só Ele pode nos dar salvação.
I - OS DEZ LEPROSOS
Mais uma vez Jesus estava passando pela região de Samaria (lembram-se do problema dos judeus com os samaritanos¿ Eles eram inimigos). Quando Jesus estava entrando numa cidadezinha vieram ao Seu encontro dez homens  doentes, com lepra.  Essa doença deixa o corpo todo machucado ela pode ser transmitida para outra pessoa por isso, naquela época quem sofria de lepra tinha que viver separado de todos.
  A lepra também representa o pecado uma vida cheia de sujeira. (professor mostre os palitos do lado sujo).
“Aqueles homens chegaram perto de Jesus e disseram:” Mestre, tenha pena de nós” (lc: 17 13). Jesus não disse: (você estão curados) mas disse simplesmente “ vão e peçam ao sacerdote ( o pastor da igreja naquela época )para examiná-los. Eles imediatamente, obedecendo a Jesus,  foram no caminho, viram  que sua doença havia desaparecido. (Professor vire os palitos). Por causa da Fé que tiveram em Jesus eles foram curados. Quando Jesus na cruz, Ele derramou o Seu sangue para limpar toda sujeira do nosso coração. E ainda fez muito mais. O que diz o versículo de hoje¿-“ Ele levou as nossas doenças...” Hoje, Jesus tem curado muitas pessoas doentes perdoados todos aqueles que acreditam Nele.
Aqueles homens ficaram muitos alegres, mas apenas um deles voltou para agradecer Jesus. Você também precisa agradecer a Jesus por todas as coisas que ele tenha feito. 
 II - O HOMEM CEGO
Agora, Jesus estava entrando em outra cidade, de Jerico. Junto Dele andavam muitas pessoas havia um cego sentado a beira do caminho, pedindo esmolas. O nome dele era Bartimeu. Ele ouviu um barulho de pessoas  andando e conversando auto, então perguntou o que estava acontecendo  por ali. Alguém respondeu: é Jesus de Nazaré.
Quando Bartimeu ouviu isso, na mesma hora gritou: “JESUS, FILHO DE DAVI, TENHA PENA DE MIM’’. Parece que Bartimeu  já tinha ouvindo falar de Jesus era descendente do rei, Davi da família que Deus havia prometido mandar o Salvador do mundo Algumas pessoas deram bronca no cego. eles talvez diziam assim pare de gritar, não atrapalhe Jesus, Ele não tem tempo para um cego. Ah! Mas Jesus tinha tempo sim. Ele parou e mandou  que trouxessem o cego. Jesus perguntou: “ o que você quer”. “Quero tornar a ver” respondeu Bartimeu. Então Jesus disse: “ Recupera a tua vista,  a tua Fe te salvou. ( PROFESSOR LEIA ESSE TEXTO NA BIBLIA  LC 18 41 42 ) imediatamente ele levou a enxergar e ainda recebeu a salvação de Jesus.Bartimeu saiu seguindo a Jesus,  e louvando a Deus pelo que tinha  acontecido.vimos o quanto Jesus é poderoso.Ele curou uma doença horrível com a lepra, fez um cego enxergar, e muitos outros milagres  que estão escritos na Bíblia.

            APLICAÇÃO
      Um dos dez leprosos e Bartimeu foram gratos a Deus pelo que Jesus fez por eles agradeça  sempre a Deus pelo que ele faz por você. Por você  tem uma família enquanto outros não tem: Pelo alimento porque muitas pessoas passam fome pela cura de uma doença ou dor, e principalmente por ter enviado Jesus para salvar você do pecado.
  Metodologia do versículo: Fazer um cartaz com versículo chave e nele desenhar (ou fazer uma colagem) de Jesus carregando a cruz, assim as crianças entenderão, fale em voz alta e peça que as crianças repitam juntamente com o professor.
Avaliação:  Represente a historia de Bartimeu com os seguintes personagens :
*Bartimeu (criança com os olhos vendados)
*Multidão (varias crianças)
*Jesus (uma criança)
Cena: Bartimeu sai procurando Jesus, gritando: “Jesus, filho de Davi,tenha pena de mim”.
Algumas crianças tentam impedi-lo, outras levam - no até Jesus; então Bartimeu é curado. Então cante a musica dos dez leprosos . 
 Tema: Compartilhar com os pais e irmãos sobre o que aprenderam da aula dada.  E decorar o versículo chave que será entregue a cada criança.
Anexos: Fotos da dinâmica em aula com as crianças.








































 Rua Jacob Luchesse, 2483 B. Santa Catarina Caxias do Sul – RSE-mail: ministerioinfantil.icp@gmail.comApóstolo Daniel e Daniele Viganó
Coordenadora da Rede O Desafio: Missionária Joelia Mattos Pichetti.

 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plano de aula - Crianças - A travessia do Mar vermelho.

Plano de Aula - Jesus está voltando.

Plano de aula - Quem é Deus? Crianças.