Plano de aula - Kids - Jesus Nasceu!

 Plano de Aula
Professoras Juliane Vieira e Daniela Milde
Turma 3 á 8 anos  Dia 09/01/2014

 
Louvor: “Forró dos Anjos
Oração:                                 Frequência:  Realizar em sala de aula.
Recados: Pedir para que tragam um amiguinho visitante no próximo domingo.
Fontes:  Edição e diagramação: Sociedade Bíblica do Brasil
Anexos: Fotos
Oferta: Louvor da viuvinha, falar dos princípios de ofertar.
Objetivo; Que o nascimento de Jesus veio para que fossemos salvos das garras do inimigo.
Conteúdo: Jesus Nasceu!
Versículo Chave: ...e darás a luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus. (Lucas 1,31)
Procedimento metodológico; Como atividade em sala de aula, as crianças ouvirão  a história sobre o nascimento de Jesus, em seguida haverá o livro de colorir,  Série 1 livro para colorir pág 19 e 20  sobre o que foi dito em sala de aula, (professor lembre se de que os textos bíblicos são fundamentais para o andamento da aula Lucas 1,26-38 /Lucas 2,1-20)
                                                                             
                                      JESUS NASCEU !
Há muitos anos, no tempo do malvado rei Herodes, vivia uma moça chamada Maria. A casa dela ficava nas colinas, onde se localizava Nazaré, um pequeno vilarejo. Um dia, o anjo Gabriel a visitou:  _ Não tenha medo! Deus está contente com você! Ele lhe dará um bebê muito especial. Você deverá chamá-lo de Jesus!
Em seguida o anjo desapareceu. Maria ficou muito feliz e cantou um louvor, dando graças ao Senhor. Logo Maria se casou com José, o carpinteiro do vilarejo.
Quando estava chegando tempo do bebê nascer, os governantes do país contar toda a população. Então Maria e José tiveram que fazer uma longa viagem até a cidade de Belém, onde seriam contados. Quando finalmente eles chegaram, Maria estava se sentindo muito cansada. Então José bateu a porta de uma pensão.
_ não há lugar! _ disse o homem do lado de dentro.
Como não encontraram lugar, Maria e José tiveram de dormir num estábulo. Naquela noite ao lado de um jumento e vacas, o bebê nasceu. Maria o chamou de Jesus. Alguns pastores estavam cuidando de seus rebanhos nos campos próximos a Belém. Derepente um anjo apareceu para eles, que ficaram com muito medo. _ Não tenha medo! Disse o anjo. _ Trago uma boa notícia para vocês! Um bebê nasceu esta noite em Belém. Ele será o Salvador de vocês.
Em seguida, uma multidão de anjos encheu o céu, e todos cantavam: “Glória a Deus!”
Os anjos desapareceram e depois os pastores correram até Belém. Logo eles encontraram Maria e José no estábulo com o bebê Jesus deitado numa manjedoura. Os pastores se ajoelharam diante da criança.
                                                                                                                                                                
  Metodologia do versículo: Fazer um desenho de um anjo como convite do nascimento de Jesus e entregar para as crianças para que entendam o  nascimento de Jesus. 
Avaliação:  Juntamente com o livro de histórias há um mapa, onde tem sequência das histórias por onde Jesus passou desde seu nascimento até seu batizado, cada história segue com adesivos para colar, fazer a avaliação com os alunos para ver se entenderam a história.( Professor deixe que os alunos direcionem os adesivos para que fique claro seu entendimento sobre o que foi aprendido.   
 Tema: Compartilhar com os pais e irmãos sobre o que aprenderam da aula dada.  

Anexos: Fotos da dinâmica em aula com as crianças.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plano de aula - Crianças - A travessia do Mar vermelho.

Plano de Aula - Jesus está voltando.

Plano de aula - Quem é Deus? Crianças.